- today
- perm_identity Club de la Lucha
- label Eventos
- favorite 0 likes
- remove_red_eye 2959 views
- comment 0 comments
Depois de sua exibição contra Josh Emmett no evento do UFC no final de junho, Ilia Topuria ganhou um lugar na conversa sobre quem deve ser o próximo candidato ao cinturão dos pesos-penas do UFC. Os comentaristas, acostumados a ver de perto o melhor da história das artes marciais mistas, se perguntaram com espanto de onde veio esse lutador tão completo. Nasceu na Alemanha, cresceu na Geórgia e, aos 15 anos, foi para Espanha, na cidade de Alicante, onde começou a treinar no ginásio Climent Club. É por isso que se sente tão georgiano como espanhol. É comum vê-lo entrar no octógono com a bandeira espanhola, que já referiu em várias ocasiões que defenderá sempre que alguém o acusar de não ser patriota. Ele entende que pode amar tanto a nacionalidade georgiana como a espanhola sem qualquer problema.
O que mais se destaca no perfil de Ilia Topuria é o facto de estar a criar um espaço nunca antes visto em Espanha. A UFC, quer por falta de interesse, quer por falta de referentes no torneio mais importante do mundo das artes marciais mistas, nunca esteve particularmente atenta a este campeonato... até agora, quando Topuria está a atrair milhões de fãs...
Poderemos estar perante um novo Conor Macgregor ......????
O seu combate contra Josh Emmett manteve milhões de telespectadores em Espanha colados aos seus televisores, que comentaram em direto nas redes sociais a enorme vontade que tinham de ver vencer o seu compatriota, que não se coibiram de admitir que não conheciam muito bem antes da sua presença num evento tão importante.
Ele respondeu com uma vitória incontestável no octógono, onde dominou o seu adversário ao ponto de a sua vitória, por decisão, ter pouco sabor. Podia ter finalizado Emmett com uma submissão ou um nocaute, mas a sua deferência pela paciência e pela execução de um plano pré-estabelecido para garantir o sucesso sobrepôs-se aos seus instintos.
Ilia Topuria já sabe quando escreverá a próxima página de sua história no UFC. El Matador lutará pelo título dos pesos-penas contra o australiano Alexander Volkanovski no evento principal do UFC 298, em fevereiro de 2024, com data e local exatos ainda a serem confirmados pela organização.
Por seu lado, Topuria é claro sobre qual será o resultado e expressou-o nas suas redes sociais com uma mensagem que deixa clara a confiança que tem em si mesmo: "A décima quinta rosa. A minha previsão é terminar na primeira ronda.
Estaremos todos atentos, sem dúvida
Comments (0)